Especialistas dão dicas de como usar valores de abono salarial do Pis/Pasep

Mais de 4,4 milhões de servidores dos setores privado e não privado receberão valores referentes ao abono salarial do Pis/Pasep a partir desta segunda-feira (15). Os beneficiários terão direito a valores a partir de R$ 110 a R$ 1.320, em razão do novo salário mínimo. Diante dessa situação, o economista Newton Ferreira acredita que essa é uma chance desses funcionários pagarem o dinheiro devido.

“A retirada do Pis/Pasep é permitida apenas para pessoas de baixa renda. Então é mais dinheiro para esses indivíduos que, basicamente, têm problemas para pagar suas contas no dia a dia. Portanto, uma das melhores maneiras de aproveitar isso pode ser o lado positivo de tentar pagar a dívida, se houver. Se não tiver, aproveite para deixar de lado, para que nos dias em que tiver problemas para pagar as contas, use esse patrimônio”, recomenda Ferreira.

Com relação ao uso de quantias para pagar dívidas, o economista César Bergo argumenta que isso também requer planejamento. “Há uma continuação. Primeiro, pague o que for devido, faça gastos por impulso e, se possível, reserve para esses momentos mais difíceis para gastar em um segundo mais oportuno ”, ressalta.

De acordo com o Ministério do Trabalho e Emprego, os primeiros a receberem o abono salarial serão os nascidos entre julho e agosto e que trabalharam no setor pessoal. A taxa será cobrada pela Caixa Econômica Federal.

Junto a eles, terão direito ao Pasep, pago pelo Banco do Brasil, servidores públicos cadastrados com o dígito final 4 ou 5. Para saber se você tem direito ao lucro, consulte o site da Carteira de Trabalho Digital ou o portal gov.br.

Com informações de Brasil 61

0 0 votos
Avaliação
Acompanhar
Notificar de
guest
0 Comentários
Mais novo
Mais velho Mais votado
Feedbacks em linha
Ver todos os comentários
0
Gostou do post? Faça um comentário!x