Ministério da Justiça vai investigar denúncias de golpe contra o BNDES

Ministério da Justiça vai investigar denúncias de golpe contra o BNDES
Ministério da Justiça vai investigar denúncias de golpe contra o BNDES

O Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP) vai investigar 1.547 denúncias de golpes envolvendo o nome do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES).
O presidente do BNDES, Aloizio Mercadante, entregou nesta quinta-feira (18) as denúncias, recebidas pela ouvidoria do banco em 2022, ao ministro da Justiça, Flávio Dino.

As denúncias mostram que fraudadores estariam intermediando negócios utilizando o nome do BNDES de forma irregular. Dino disse que vai acionar a Polícia Federal para investigar os casos.

Mercadante informou que algumas das mensagens recebidas continham endereços, telefones e contas bancárias, que podem ajudar na identificação dos suspeitos.

Segundo o BNDES, 94% das denúncias recebidas no ano passado tratavam desse tipo de golpe. Do primeiro semestre de 2015 até 31 de dezembro de 2022, as denúncias de intermediação irregular de terceiros representaram 78,57% do total.

O presidente do banco alerta que o BNDES não realiza operações por meio de pessoas físicas. Em caso de dúvidas, o cidadão pode entrar em contato pelo telefone 0800 702 6337.


Foto de © Fernando Frazão/Agência Brasil
0 0 votos
Avaliação
Acompanhar
Notificar de
guest
0 Comentários
Mais novo
Mais velho Mais votado
Feedbacks em linha
Ver todos os comentários
0
Gostou do post? Faça um comentário!x