Taxa de desemprego registra leve queda e permanece em 8,5%, segundo IBGE

De acordo com informações divulgadas pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), a taxa de desemprego no Brasil, ou seja, a velocidade das pessoas que ficam desempregadas, é de 8,5% no mês de abril. É queda do que o previsto pelo mercado, que era de 8,7%. Este grau é garantido, segundo o IBGE, e corresponde a 9,1 milhões de pessoas. Há uma leve queda na comparação com o trimestre anterior, que foi de 8,8%.

Totalmente o número de desempregados caiu 19,9% em comparação com o mesmo intervalo de 12 meses, quando o índice registrou 2,3 ​​milhões de desempregados.

O contingente de pessoas ocupadas, equivalente a 98 milhões de pessoas, recuou 0,6% em relação ao trimestre anterior. Esta informação corresponde a muito menos 605 mil pessoas empregadas. No entanto, o número de pessoas empregadas cresceu 1,6% em comparação com o mesmo trimestre de 2022, o que representa 1,5 milhão de pessoas a mais no mercado de trabalho, em comparação com o mesmo intervalo nos últimos 12 meses.

A taxa de informalidade é de 38,9% entre os ocupados e diminuiu em relação ao último trimestre e aos primeiros 12 meses. A velocidade representa um valor absoluto de 38 milhões de funcionários ocasionais.

O faturamento real registrado no Brasil foi seguro, em torno de R$ 2.891, e cresceu 7,5% na comparação com 2022.

Com informações de Brasil 61

0 0 votos
Avaliação
Acompanhar
Notificar de
guest
0 Comentários
Mais novo
Mais velho Mais votado
Feedbacks em linha
Ver todos os comentários
0
Gostou do post? Faça um comentário!x