Critérios econômicos mudando… e quando descobrimos que 2+3 não é 6?
Veja políticos tentando promover o mesmo que fazem no judiciário e em outros cargos, podendo usar seu candidato para a autoajuda de seu governo e manipulando seu apoiador para facilitar seus argumentos e desejos. Mas isso pode ser um tiro no pé aos olhos do mercado e dos moradores.
Por que o óleo não combina com a água? Poderia ser o mesmo na política. Com o sistema econômico, os problemas serão muito mais simples.
Dicas de como enxergar nosso sistema econômico em instâncias nebulosas? Como um exemplo realmente fascinante, vamos nos examinar dirigindo um carro em uma estrada enevoada e ter que chegar no horário combinado em nosso local de férias.
Tanto você acelera quanto corre os perigos, caso contrário, você pára no lado da rua e espera que a nuvem de neblina diminua para que você volte à rua e dirija vendo todas as peças com mais visibilidade. É assim que estamos agora, com muito nevoeiro na estrada, com perigo de acelerar e correr o risco de um acidente grave.
Por fim, vale lembrar o ditado: “aviso e canja de galo não fazem mal a ninguém”. No entanto, ver empresários sem rumo com previsões de desemprego excessivo assusta a todos. E isso poderia ser evitado.
Uma dica para quem acha que nada está errado é ter um pouco de persistência e começar a ver as lacunas deixadas por empresas e empresários, que não devem estar dispostos a mudar de rumo quando não são adequados.
Quem está ao ar livre vê mais alto os erros cometidos e o que pode ser modificado. Mas para isso, muitos ainda deveriam deixar de ser “centralizadores”.
Você deseja recuperar a autodisciplina em sua organização? Comece tentando principalmente para estabilidade intencional, tente ser um idealizador de conceitos recentes, tenha a eficácia de um profissional qualificado e contas gerenciadas, para que seu processo de desenvolvimento completo seja sustentável e equilibrado.
“Não pergunte o que sua nação pode fazer por você, pergunte o que você é capaz de fazer por sua nação.” (John F. Kennedy).
Com informações de Brasil 61