Atividade econômica e mercado de trabalho carioca tiveram resultados positivos nos três primeiros meses do ano

Índice de exercício financeiro revela avanço de 2,4% na metrópole do Rio de Janeiro e contribui para um exercício financeiro otimista no primeiro trimestre. O mercado de trabalho formal do Município do Rio gerou cerca de 10 mil novos empregos formais, mais de 75% no setor de fornecedores. Os conhecimentos são da Secretaria Municipal de Aperfeiçoamento, Inovação e Simplificação Financeira, disponíveis no Observatório Financeiro do Rio.

Entre 2021 e 2023, o Rio gerou praticamente 200 mil novos empregos. A taxa de desemprego caiu 2,8 pontos percentuais entre o primeiro trimestre de 2023 e o mesmo intervalo de 2022.

A diferença entre o preço do emprego no Rio de Janeiro e a média nacional vem caindo nos últimos trimestres. Tradicionalmente, o preço carioca costuma ser maior que o preço brasileiro.

No primeiro trimestre de 2023, há um milhão de trabalhadores temporários no Rio, o que representa 31,8% dos habitantes ocupados.

O cenário de vulnerabilidade no mercado de trabalho é caracterizado por indivíduos desempregados, subempregados, desanimados, indisponíveis e casuais. Em 2023, há 1,5 milhão de indivíduos em condições precárias. No entanto, há um mínimo de mais de 230 mil pessoas neste cenário neste primeiro trimestre.

Em resumo, pode haver uma melhora no cenário financeiro carioca.

Com informações de Brasil 61

0 0 votos
Avaliação
Acompanhar
Notificar de
guest
0 Comentários
Mais novo
Mais velho Mais votado
Feedbacks em linha
Ver todos os comentários
0
Gostou do post? Faça um comentário!x