Produtores de cereais de inverno, no Paraná, devem ficar atentos à possibilidade de prejuízos com geadas tardias

Os produtores de cereais de inverno, como trigo, aveia e cevada, devem estar atentos ao potencial de danos causados ​​por geadas tardias na fase de floração e espiga das lavouras, devido ao início do inverno. O alerta foi feito pelo Instituto de Melhoramento Rural do Paraná (IDR-Paraná).

A meteorologista do IDR-Paraná, Ângela Costa, diz que os modismos meteorológicos não podem prever a prevalência de eventos extremos até este ponto prematuramente, correspondendo a chuvas extremas, períodos de seca com temperaturas excessivas que podem ser muito baixas ou muito altas.

“Posteriormente, não podemos estimar a perda em caixa como em produtividade. Não há um método para saber a proporção do fenômeno o menino isso pode afetar o outro dentro da disciplina”, explica.

O meteorologista avalia que não há como evitar prejuízos financeiros, pois as lavouras já estão implantadas em grande escala dentro da disciplina e não teriam segurança emergencial. “Versus cultivos de pequena escala correspondentes a café expresso recém-plantado, viveiros, mudas de frutas tropicais correspondentes a abacates e mangas”, explica ela.

Angela significa que medidas de aquecimento e irrigação ou cobertura devem ser tomadas para tentar evitar perdas maciças de colheitas.

Veja mais:

Paraná: Rede de Atenção à Saúde recebe R$ 500 milhões em investimentos

Ataque no Paraná: especialista em segurança defende melhor capacitação para evitar crimes nas escolas

Com informações de Brasil 61

0 0 votos
Avaliação
Acompanhar
Notificar de
guest
0 Comentários
Mais novo
Mais velho Mais votado
Feedbacks em linha
Ver todos os comentários
0
Gostou do post? Faça um comentário!x