Perfil do investidor na Bolsa de Valores brasileira

Em recente levantamento realizado pela Bovespa, tivemos a definição do perfil do nosso investidor local, ficando evidente ainda a disparidade entre homens e mulheres, onde o público masculino ocupa o espaço de 75% dos cadastros e as mulheres somente 25%, embora tenha tido um grande avanço no número de pessoas físicas nos últimos anos.

O que pode estar faltando ainda para que essa equação fique mais balanceada? Você conhece alguma mulher que tenha perfil de investidora mais ainda tem medo da renda variável?

Em 2017 as pessoas entre 25 e 39 anos representavam 28% das pessoas físicas. Em 2020, representam 49%. E mesmo com esse aumento de 21% do público mais jovem ingressando no mercado financeiro de renda variável não foi o suficiente para equacionar o número de mulheres frente aos homens. Fica então o questionamento para os novos investidores de qual é o motivo das mulheres não estarem vendo como uma boa alternativa a renda variável?

A Take Investing tem alternativas para novos investidores, bem como para investidores com conhecimento avançado, caso você conheça alguém com um destes perfis, apresente nossa proposta de mentoria com cursos on-line gratuito. Para saber mais clique aqui.

0 0 votos
Avaliação
Acompanhar
Notificar de
guest
0 Comentários
Mais novo
Mais velho Mais votado
Feedbacks em linha
Ver todos os comentários
0
Gostou do post? Faça um comentário!x