Bancos renegociam dívidas vencidas a partir desta quarta-feira (1º)

Os brasileiros que estão em atraso com os bancos poderão ter a oportunidade de renegociar os valores devidos com os estabelecimentos monetários a partir desta quarta-feira (1º), por meio do Poder de Negociação e Controle Monetário. A moção é promovida pela Federação Brasileira dos Bancos (Febraban) em parceria com a Central Financeira do Brasil, a Secretaria Nacional do Comprador (Senacon) e os Procons de todo o país. A campanha de advertising and marketing decorre até 31 de março.

De acordo com o diretor-gerente de Cidadania Monetária da Febraban, Amaury Oliva, a medida visa auxiliar os clientes a regularizar seus recursos.

“As vantagens do mutirão variam de reduções a parcelamentos, contando com a cobertura negocial de cada estabelecimento monetário. A iniciativa faz parte de nosso calendário anual como um esforço comercial contínuo para lucrar com os clientes e ajudá-los a manter seus fundos ”, explica ele.

Dívidas em cartões bancários, cheque especial, empréstimos consignados e diversos tipos de crédito estão na lista de negociação, exceto aqueles com bens dados em garantia, como automóveis, motos e imóveis.

Provavelmente será possível renegociar os valores devidos instantaneamente com os bancos, por meio de seus canais na internet, telefone e agências, ou por meio do portal consumidor.gov.br. Para acessar a página da internet, você precisa ter uma senha da plataforma Gov.br estágio prata ou ouro.

Para verificar o guidelines dos estabelecimentos participantes e ter acesso a orientações sobre como renegociar o dinheiro devido com cada um deles, os clientes devem acessar o web site do Mutirão de Negociação e Orientação Monetária, conforme definido pelo diretor.

“Na mesma página, o usuário também encontra conteúdo exclusivo sobre a situação monetária e acesso aos canais, conforme registrado, que é o sistema do Banco Central, por meio do qual é possível acessar, entre outros, o crédito à habitação e relatório financeiro, que contém um estoque de dinheiro devido em nome do patrono antes dos estabelecimentos monetários”, destaca.

De acordo com conhecimento lançado pela Serasa, 2023 começou com 70 milhões de brasileiros inadimplentes. O índice é o melhor estágio de inadimplência já registrado pelo estabelecimento. No início da pandemia, eram 60 milhões.

A esteticista Erineia Bispo pretende aproveitar a oportunidade e renegociar sua dívida com os bancos. Para ela, a medida é basic para dar conta do dinheiro devido com as contas a mais no primeiro dos 12 meses.

“É important, principalmente, para muitos que precisam sair do roxo e começar os 12 meses. Começando os 12 meses mais tranquilos porque, no momento, já temos muitas contas a mais, com treinamento, impostos e muitos outros. No meu caso, a instituição financeira pode fazer uma negociação, pegando todo o meu dinheiro devido e fazendo um parcelamento para eu pagar”, diz.

De acordo com a Febraban, a versão closing do Mutirão, realizada ao longo do mês de novembro de 2022, possibilitou a renegociação de 2,325 milhões de contratos.

Com informações de Brasil 61

0 0 votos
Avaliação
Acompanhar
Notificar de
guest
0 Comentários
Mais novo
Mais velho Mais votado
Feedbacks em linha
Ver todos os comentários
0
Gostou do post? Faça um comentário!x