Novo quadro fiscal vai considerar superávit e dívida, diz Alckmin

Novo quadro fiscal vai considerar superávit e dívida, diz Alckmin
Novo quadro fiscal vai considerar superávit e dívida, diz Alckmin

O Ministro do Crescimento, Negócios, Comércio e Empresas e Vice-Presidente da República, Geraldo Alckmin, mencionou no presente (13) que o novo arcabouço fiscal, elaborado pelo governo federal para alterar o teto de gastos, deveria estipular um limite de gastos restrito relacionado ao superávit fiscal e à evolução da dívida pública geral.
De acordo com o ministro, a nova regra deve ser submetida dentro de dois meses ao Congresso Nacional. Na linha de Alckmin, está prevista nos próximos dias uma reunião com o ministro da Fazenda, Fernando Haddad, para debater o problema.

“(O novo regime) deverá ser votado em regulamento complementar, que deverá ser enviado ao Congresso Nacional nos próximos 30, 60 dias. Deve ter em mente o limite de gastos, deve ter em mente a curva da dívida, a evolução da dívida e a dificuldade de excesso. É uma mistura de vários elementos. Vamos esperar que o ministro da Fazenda, após a aprovação do presidente Lula, anuncie”, mencionou.

doença da vaca louca

O ministro disse que está aguardando o aval inexperiente da China para o Brasil retomar as exportações de carne bovina ao país asiático. Na linha de Alckmin, “é questão de dias” renovar a entrega do produto para o idioma chinês. As exportações de carne bovina brasileira para a China foram suspensas após a descoberta de um caso de vaca louca em um animal no Pará, no closing de fevereiro. Os exames confirmaram, porém, que o caso é atípico, quando o bovino desenvolve a doença naturalmente, em decorrência da idade, e nunca em decorrência de contaminação.

“A bola está no tribunal da China. Foi confirmado que este caso não é simples, é um caso atípico para um animal idoso. Então estamos prontos, acredito que seja questão de dias para ele ser lançado. E é importante, porque mais de 50% das exportações brasileiras de carne bovina são para a China”, disse.

As declarações de Alckmin foram feitas na capital paulista, em evento realizado pela Empresa Brasileira de Promoção de Comércio e Financiamento (ApexBrasil).

Economia,novo arcabouço fiscal,Teto de Gastos,Geraldo Alckmin,Ministério da Fazenda,Fernando Haddad

Foto de © José Cruz/Agência Brasil
0 0 votos
Avaliação
Acompanhar
Notificar de
guest
0 Comentários
Mais novo
Mais velho Mais votado
Feedbacks em linha
Ver todos os comentários
0
Gostou do post? Faça um comentário!x