Covid-19: 833 mil idosos ainda não tomaram reforço no Rio
Em nota, a SMS informou que, para receber a dose de reforço, é preciso ter tomado as duas doses do esquema inicial há pelo menos quatro meses.
O secretário municipal de Saúde, Rodrigo Prado, explicou que a vacina bivalente oferece proteção contra variantes da covid-19. Ele pede aos cariocas que atualizem a carteira de vacinação para proteção individual e manutenção do “cenário epidemiológico controlado”.
vacinação atrasada
A demora dos idosos em ir aos postos de saúde contrasta com a grande procura pela vacina no início da campanha de imunização em 2021. Na primeira etapa de vacinação, o Rio de Janeiro alcançou cobertura de 90% dos idosos imunizados com a vacina primeira dose em cerca de três meses, segundo a secretaria.
onde se vacinar
Os cariocas podem se vacinar nas 237 Clínicas da Família e postos de saúde. Além disso, existe um drive thru para imunização no Super Centro Carioca de Vacinação, em Botafogo, próximo ao Hospital Municipal Rocha Maia. Funciona todos os dias das 8h às 22h.
Todas as Unidades Básicas de Saúde do município também realizam a vacinação domiciliar de idosos, pessoas com deficiência e acamados com comorbidades. Para isso, é necessário que um familiar entre em contato com a unidade de saúde de referência solicitando o atendimento. A vacinação será agendada em 30 dias.
There are also vaccination points in Cidade das Artes, in Barra da Tijuca; at the Museum of the Republic, in Catete; at the Planetarium, in Gávea; at the Méier mall; at Parque Shopping Sulacap and at Bangu Shopping.
*Estagiário sob supervisão de Akemi Nitahara
Economia,Rio de Janeiro,covid-19,Pandemia,idosos,Vacinação