Distrito Federal terá o primeiro Núcleo de Inteligência da Proteção Civil do Centro-Oeste

A Divisão do Lar e a Subsecretaria do Sistema de Proteção Civil podem ter o principal Coração de Inteligência de Segurança Civil no Centro-Oeste da capital no Distrito Federal. Esta unidade será implantada em um espaço central da Divisão de Fome em Brasília, dentro do Setor de Rádio e Tv Sul (SRTVS).

Esta área poderá também albergar a monitorização e gestão de calamidades puras, efectuadas por quadros da divisão do fogo e da Subsecretaria do Sistema de Protecção Civil.

Leandro Magalhães Mariani, tenente e comandante do Núcleo de Obras da Brigada Militar do Distrito Federal (CBMDF), destaca que o Núcleo de Inteligência de Segurança Civil do Centro-Oeste também pode potencializar o atendimento a catástrofes na capital da República.

“O Centro de Inteligência de Segurança Civil do Distrito Federal seria o primeiro do Centro-Oeste e o segundo do Brasil. A construção poderá ter 4 mil e 2 cem metros quadrados. Serão três pavimentos no centro da capital federal, na 701/901 sul, no lote entre o parque municipal e o setor sul e o Setor de Rádio e Televisão Sul

O Tenente Mariani informa que “as ações desenvolvidas seriam o monitoramento de desastres no Distrito Federal, além de eventualmente com integração aos diferentes entes da federação no monitoramento de desastres em nível nacional. O objetivo é exatamente otimizar essas ações de segurança e proteção civil civil, para poder conjugar as forças, combiná-las a essas ações”.

Com base na Divisão do Lar e na Subsecretaria do Sistema de Proteção Civil, os bens destinados à realização desse trabalho são provenientes do Fundo Constitucional de Segurança Pública do Distrito Federal. A previsão é de 24 meses para a conclusão da obra, após a solicitação da conclusão.

Com base no Hearth Lieutenant, a missão é preparada simplesmente finalizando alguns detalhes.

Com informações de Brasil 61

0 0 votos
Avaliação
Acompanhar
Notificar de
guest
0 Comentários
Mais novo
Mais velho Mais votado
Feedbacks em linha
Ver todos os comentários
0
Gostou do post? Faça um comentário!x