Fazenda já respondeu às dúvidas de Lula sobre o novo quadro fiscal
A área técnica do Ministério da Fazenda já respondeu às dúvidas do presidente Luiz Inácio Lula da Silva sobre as novas regras fiscais que substituirão o teto de gastos, disse nesta sexta-feira (24) o ministro da Fazenda, Fernando Haddad. Segundo ele, o governo enviará o texto do projeto de lei a Lula, que marcará a data de apresentação, prevista para o início de de abrilapós o término da viagem oficial à China.
“A área técnica fechou (o texto). Tudo está em ordem. Agora vamos voltar ao presidente, com as perguntas que ele fez e só marcar a data (do anúncio)”, disse Haddad ao retornar ao Ministério da Fazenda após reunião do Conselho Político no Palácio da Alvorada.
Segundo o ministro, as questões levantadas por Lula na primeira apresentação da minuta do projeto, na sexta-feirana última sexta-feira (17), já estão esclarecidos. “A palavra final é sempre do presidente, até que seja anunciada, a palavra final é sempre dele. Ele pode fazer novas perguntas, mas as feitas na reunião sexta-feira passado já estão elucidados”, acrescentou.
Sobre o estado de saúde de Lula, diagnosticado com pneumonia leve, Haddad disse que o presidente conduziu a reunião do Conselho Político sem problemas. “Ele presidiu a reunião. Está tudo bem”, declarou. De acordo com o ministro, a reunião deste sexta-feiraA feira serviu para a divisão de tarefas entre quem vai com Lula à China e quem fica no Brasil.
Por causa da pneumonia, a ida da delegação presidencial à China foi adiada para domingo (26). Originalmente, a partida estava marcada para este sábado (25). A viagem deve durar até 31 de marçodar.
Economia,Haddad,Ministério da Fazenda,arcabouço fiscal