Feira Nacional da Reforma Agrária começa quinta-feira em São Paulo
O Parque da Água Branca, na zona oeste de São Paulo, recebe, nesta quinta-feira (11), a quarta edição da Feira Nacional da Reforma Agrária, organizada pelo Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST). O evento, que terá entrada gratuita, vai até a noite de domingo (14).
A feira terá 30 cozinhas instaladas no parque, que prepararão 95 pratos regionais diferentes. Do Nordeste, os destaques serão sarapatel, moqueca, bobó com camarão, ginga com tapioca, moqueca e baião de dois. Da região amazônica, haverá arroz de cuxá com camarão, galinha caipira no leite de coco babaçu, maniçoba, pato no tucupi, chambaril, damorida e tambaqui no leite de noz.
Dos pratos típicos da Região Centro-Oeste, serão oferecidos barriga de pacu, arroz com pequi, frango com gueroba (guariroba) e frango. Do sul, vai ser um mix de pinhão, arroz com lulas, polenta e arroz de carreteiro. Do Sudeste, os destaques serão carne de porco na panela, lombo de jaca, feijoada, feijão tropeiro e moqueca capixaba.
Além dos pratos, os visitantes poderão adquirir cerca de 1.500 produtos agrícolas saudáveis, provenientes de mais de 1.200 municípios onde as famílias agricultoras do MST estão organizadas. O evento também contará com três palcos por onde passarão mais de 200 artistas de várias regiões do país, entre eles Zeca Baleiro, Alessandra Leão, Ivan Lobo, Jorge Aragão, Gaby Amarantos e Jhony Hooker, além da Escola de Samba Camisa Verde e Branca . também estão planejados shows Lenine, Larissa Luz, Liniker, Alzira Espíndola, Tulipa and Chico Cesar.
O programa completo pode ser visto aqui.