Férias de julho: Nordeste e Gramado (RS) são os destinos preferidos dos brasileiros

Férias de julho: Nordeste e Gramado (RS) são os destinos preferidos dos brasileiros
O mês de julho é provavelmente uma das ocasiões fundamentais dos 12 meses para o turismo. Intervalo quando muitos indivíduos estão em viagem. Neste ano, Gramado (RS) está entre os destinos mais procurados pelos brasileiros, de acordo com a Associação Brasileira das Operadoras de Turismo (Braztoa). O supervisor da Companhia de Numerosas Localidades, DF, Fábio Cardia Oliveira de Carvalho (47), conta que nem mesmo a chegada de um ciclone extratropical na Zona Sul atrapalhou os planos dos compradores que fecharam encomendas para a localidade.

“Os passageiros não devem ter medo de partir, já há passageiros nossos na próxima semana indo para lá também – e sem retiradas, nada. As viagens ocorrerão normalmente”, diz. Ele conta que, assim como Gramado, que é um destino de férias que chama a atenção de muita gente em qualquer época dos 12 meses, o Nordeste sempre atrai muitos brasileiros que buscam resorts e praias idílicas. “Muitas pessoas procuram o litoral cearense, por exemplo, porque faz sol o mês inteiro”, revela.

O Ministério do Turismo estima que o setor aéreo deva atender a mais de 4.200 novos voos em todo o país, o que representa 15% a mais do que o registrado no mesmo intervalo de 12 meses. O setor de rua, por sua vez, espera receber mais de 4 milhões de passageiros, um volume 8% superior ao do pré-pandemia — e um par de 0,5% superior ao ano de 2022. De acordo com a Associação Brasileira de Operadoras de Turismo (Braztoa ), as localidades preferenciais em todo o território nacional são: Maceió, Gramado, Natal e orla e resorts do nordeste.

Com eventos, festas e ações próprias desta época de 12 meses, o turismo brasileiro aproveita o mês de julho como uma oportunidade para atrair veranistas, além de contribuir para a melhoria financeira do país. De acordo com o economista e conselheiro coordenador da taxa de cobertura financeira da Confecon, Fernando de Aquino, o turismo movimenta o sistema econômico e cria alternativas de empregos.

“Um exercício que gera muito emprego, no geral, puxa diferentes ações que geram muito emprego. Essas pessoas que trabalham no negócio de férias exigirão produtos e serviços de atividades que também geram muitos empregos. Haverá um aumento no consumo de refeições por esses indivíduos, de diferentes fornecedores, então, na verdade, é um exercício que melhora a situação do pessoal como um todo”, avalia.

A coordenadora final de mercadorias e experiências turísticas do Ministério do Turismo, Fabiana Oliveira, diz que o mês de julho é o melhor momento para aproveitar alternativas totalmente diferentes. “Com as férias do time do colégio e o clima favorável em grande parte do país, julho atrai um grande número de turistas em busca de belas praias, tradição rica, paisagens exuberantes e aventuras emocionantes. Essa demanda aquece o turismo de negócios e impulsiona a expansão dos segmentos correspondentes a hospedagem, transporte, gastronomia e ações veraneantes”, enfatiza.

Com informações de Brasil 61

0 0 votos
Avaliação
Acompanhar
Notificar de
guest
0 Comentários
Mais novo
Mais velho Mais votado
Feedbacks em linha
Ver todos os comentários
0
Gostou do post? Faça um comentário!x