Funcionamento padrão dos servidores do BC adia relatório de economia

Funcionamento padrão dos servidores do BC adia relatório de economia

Funcionamento padrão dos servidores do BC adia relatório de economia

Previsto para ser divulgado nesta quinta-feira (6) pelo Banco Central (BC), o Relatório da Poupança de junho foi adiado devido ao normal funcionamento dos servidores do órgão. Segundo o BC, o documento só será apresentado nesta sexta-feira (7), às 9h.
Segundo o Sindicato Nacional dos Empregados do Banco Central (Sinal), a categoria ficou de braços cruzados por duas horas nesta tarde, das 14h30 às 16h30. Na sexta-feira, os servidores pararão no mesmo horário. Ao mesmo tempo, os funcionários realizam uma operação padrão, na qual os trabalhos são realizados de forma mais lenta.

Os servidores do BC reivindicam a reestruturação da carreira e a criação de um bônus de produtividade semelhante ao dos auditores da Receita Federal. A categoria também pede igualdade entre economistas e advogados (advogados). Segundo os servidores públicos, os advogados recebem mais que os economistas no final da carreira porque os advogados têm honorários incorporados à sua remuneração.

Divulgado mensalmente pelo Banco Central, o Relatório da Poupança calcula a diferença entre depósitos e saques no mais tradicional aplicativo financeiro para os brasileiros. Até maio, de acordo com o dados mais recentes disponíveisos saques superaram os depósitos em R$ 69,23 bilhões, com saque líquido recorde para o período.


Foto de © Marcello Casal JrAgência Brasil

x

0 0 votos
Avaliação
Acompanhar
Notificar de
guest
0 Comentários
Mais novo
Mais velho Mais votado
Feedbacks em linha
Ver todos os comentários
0
Gostou do post? Faça um comentário!x