Goiás lidera ranking de preservação ambiental associada ao agronegócio

O estado de Goiás liderou o classificação da região Centro-Oeste e a região do Matopiba (Maranhão, Tocantins, Piauí e Bahia) dentro da parcela de espaço preservado, em relação ao seu espaço completo, entre os anos de 2010 e 2020, economizando 29% de seu espaço. O valor corresponde a cerca de 9,9 milhões de hectares.

As informações lançadas são do estudo “Sustentabilidade ambiental na agricultura: avaliação do impacto na preservação da floresta”, realizado pelo Instituto Mauro Borges de Estatísticas e Análises Socioeconômicas (IMB), que analisou a sustentabilidade ambiental da agricultura nas áreas escolhidas.

O instituto utilizou o indicador Poupa-Florestas, que mede a impressão de melhoria da produtividade na preservação ambiental.

O agrônomo Charles Dayler explica que Goiás consegue conduzir o avaliação para investir em ciências aplicadas para aumentar a sustentabilidade.

“O grande diferencial de Goiás é que faz um investimento muito grande em aumentar a produtividade e isso se reflete em uma produção maior no mesmo espaço. Então, o que o estudo nos traz é que vale a pena investir em conhecimento, porque você pode ter uma maior aquisição de produtividade da era do produto sem ter que estender o mundo”,

Em 2020, Goiás teve a maior quantidade referente à produção agrícola, cerca de 105 milhões de toneladas, entre os vários estados analisados.

Com informações de Brasil 61

0 0 votos
Avaliação
Acompanhar
Notificar de
guest
0 Comentários
Mais novo
Mais velho Mais votado
Feedbacks em linha
Ver todos os comentários
0
Gostou do post? Faça um comentário!x