Indústria registra alta de empregos e horas trabalhadas em janeiro

A indústria de transformação registrou alta no número de vagas de empregos no setor, horas trabalhadas na indústria e na folha de pagamento actual, em janeiro de 2023, em relação a dezembro de 2022. As informações foram divulgadas nesta quarta-feira (8), em Brasília , pela Confederação Nacional das Empresas (CNI).
O elevação mostra, no entanto, que o faturamento médio do pessoal caiu, assim como o faturamento actual das empresas, que recuou pelo quinto mês consecutivo, mantendo o intervalo de maior incerteza nos últimos meses de 2022.

A economista da CNI, Larissa Nocko, analisa o segundo da indústria manufatureira primeiro de 2023, em comparação com 2022. “O aumento do emprego está relacionado ao aumento do número de horas trabalhadas na indústria, que mostra um estágio seguro de aquecimento industrial”.

Ao analisar o mercado de trabalho, Larissa Nocko avalia que a massa salarial e o rendimento típico do empregado vêm de uma sequência de aumentos, ao longo de 2022, “o que contribui para uma situação further favorável para o mercado de trabalho, que se consolidou através os anos. no ano anterior”.

empreendimento industrial

O emprego industrial aumentou 0,5% em janeiro de 2023, na comparação com o mês anterior. A alta ocorre após 5 meses de relativa estabilidade. Na comparação com janeiro do ano passado, o avanço é de 1%.

Horas trabalhadas na fabricação

As horas trabalhadas na indústria cresceram 0,5% em janeiro de 2023, na comparação com dezembro. A eficiência em primeiro lugar do ano indica uma melhora na fase de exercício. Na comparação com janeiro de 2022, há alta de 3,2% no número de horas trabalhadas.

massa salarial

Em janeiro de 2023, a folha de pagamento, que corresponde à soma de todos os salários pagos ao pessoal empresarial, elevou-se 1,5%, na comparação com dezembro de 2022. O resultado é a terceira melhora consecutiva. Nesse intervalo, de novembro de 2022 a janeiro de 2023, a folha de pagamento acumulou avanço de 3,8%. Na comparação com janeiro de 2022, o avanço chega a 7,8%.

Receita comum do pessoal

Em janeiro de 2023, na comparação com dezembro de 2022, o faturamento actual típico do pessoal empresarial caiu 0,3%. Apesar da queda, na comparação com janeiro de 2022, a expansão é de 6,6%.

Quantity de negócios preciso

Os ganhos exatos do negócio de transformação confirmam a sequência de baixas. É o quinto mês consecutivo de quedas. Em janeiro de 2023, o indicador recuou 0,9% na comparação com dezembro de 2022. Na comparabilidade de 12 meses, o faturamento recuou 1,1%.

De acordo com a economista Larissa Nocko, “isso mostra certos hábitos cautelosos por parte do empresário”.

Uso da capacidade de inserção

A pesquisa também revela que o Put in Functionality Utilization (UCI) permaneceu estável em janeiro em relação a dezembro de 2022, em 79,7%. O indicador recuou 1,5 pontos de ação na comparação com o mês de janeiro do ano passado.

O índice mede o estágio de exercício do negócio e mostra a parcela do parque econômico que está sendo utilizada. O UCI identifica se as empresas estão produzindo em capacidade complete ou se parte de suas instalações foi interrompida.

Foto de © CNI/José Paulo Lacerda/Direitos reservados
0 0 votos
Avaliação
Acompanhar
Notificar de
guest
0 Comentários
Mais novo
Mais velho Mais votado
Feedbacks em linha
Ver todos os comentários
0
Gostou do post? Faça um comentário!x