Mais de cinco milhões de pessoas fazem consultas de “dinheiro esquecido” apenas no 1º dia

Mais de cinco milhões de pessoas fazem consultas de “dinheiro esquecido” apenas no 1º dia
A Central Financeira do Brasil informou que no primeiro dia da reabertura do Sistema de Valores a Receber, foram registradas mais de 5 milhões de consultas por CPF. Desses, cerca de 74% das consultas não obtiveram resultados otimistas. E apenas 26,6% têm alguma quantidade a ser obtida.

Foi o caso da moradora de Vicente Pires, Fernanda Nunes, 26 anos antes. Ela diz que depois de consultar o nome de toda a família no web site e perceber que eles tinham algum valor para pedir o reembolso, ela decidiu pedir o conselho de seu próprio nome e ficou chocada ao perceber que não havia nada disponível em seu CPF.

“Todo mundo aqui em casa consultou o sistema e viu que ia sacar, eu também achei, mas fui enganado (risos), não tive a sorte de ter esquecido um pouco de dinheiro no banco”, afirmou o aluno.

Com base no estabelecimento, cerca de 38 milhões de pessoas e dois milhões de empresas têm R$ 6 bilhões em recebíveis.

A moradora do Recanto das Emas, Michelle Rodrigues, 37 anos, resolveu buscar a orientação do native na rede Web por curiosidade, sem a menor esperança, porém acabou chocado ao perceber que ganharia algum valor.

“Consultei meu CPF sem esperança de esquecer algum dinheiro, mas para minha surpresa o fiz! Ainda não sei muito, mas receber dinheiro que não esperávamos é authorized”, disse Michelle Rodrigues.

O Sistema de Quantidades a Receber fica disponível por sessão. Os pedidos de saque começam a partir do dia sete de março, às 10h.

Como se pode entrar no sistema:

Para saber se há alguma quantidade disponível para retirada, basta acessar o web site da Sistema de valor e insira os dados solicitados.

Após fazer a pergunta e verificar se existem quantidades a serem obtidas, você clicará no botão ‘Entrar no SVR’. Caso não haja fila, você poderá ser transferido para a página de login da Conta gov.br.

Cuidado com golpes!

O Banco Central reitera a importância de estar ciente dos golpes que ocorrerão ao longo desta period do sistema e adverte que todas as consultas ao sistema são totalmente gratuitas e não enviam hyperlinks ou fazem ligações para gerenciar saldos disponíveis.

Com informações de Brasil 61

0 0 votos
Avaliação
Acompanhar
Notificar de
guest
0 Comentários
Mais novo
Mais velho Mais votado
Feedbacks em linha
Ver todos os comentários
0
Gostou do post? Faça um comentário!x