PARÁ: Editais do Qualifica Saúde já estão sendo preparados para publicação
Rebecca Paranaguá, advogada especialista em Regulação da Saúde e sócia no escritório Bento Muniz Advocacia, acredita que esse incentivo monetário para os profissionais da saúde alinhados auxilia na qualificação dos funcionários, pois permite que eles se dediquem a esse sistema, produzindo maior eficiência profissional, mais cedo ou mais tarde.
“Como haverá esse aumento na qualificação, conseqüentemente haverá um aumento na oferta de profissionais cada vez mais qualificados que poderão atender o público em geral adotando medidas de saúde mais aplicáveis e mais certificadas”, ele opinião.
Em consonância com o governo federal do Pará, no primeiro ano de funcionamento (2021), o “Qualifica Saúde” garantiu um subsídio de R$ 1.500,00 para 690 residentes e R$ 3.000 para 247 preceptores. Os pedidos de residência já incluíam uma bolsa com recursos do Ministério da Saúde, mas apenas para residentes.
O advogado explica que, ao apoiar e inspirar profissionais de saúde durante a qualificação, isso resultará na melhoria do sistema de saúde do estado. “Com profissionais mais certificados, é evidente que o padrão dos serviços ainda vai melhorar consideravelmente e isso resultará em um atendimento mais ecológico e mais seguro para os habitantes”, acrescenta ela.
Veja mais:
Você já recebeu o Bolsa Família? Descubra se é a sua vez
DIA DA INDÚSTRIA: Plano de Recuperação propõe quatro missões para impulsionar o setor
Com informações de Brasil 61