Paraná: Banco Fomento opens debt renegotiation for micro, MEIs and informal companies
Com quase metade dos habitantes em situação de devedores, o Fomento Paraná está dando a oportunidade para compradores com parcelas vencidas ou inadimplentes renegociarem seus contratos, em condições simples até 1º de setembro.
os eventos ainda têm a opção de estender os prazos de pagamento, o que contribui para diminuir o valor das parcelas. É ainda possível fazer uma nova parcela do dinheiro anterior devido com saldo de até R$ 50 mil.
O objetivo desta campanha de marketing é regularizar a situação das empresas e reduzir a oferta na movimentação de dinheiro, permitindo que os empresários direcionem suas receitas para diversos investimentos, pressionando letras ou alternativas de negócios.
O advogado tributário Janssen Murayama diz {que uma} renegociação é boa para os contribuintes e para o governo federal.
“Esta medida de renegociação de dívidas é sempre bem-vinda, por um lado, porque traz ganhos rápidos para as autoridades do Paraná. Posteriormente, é necessário que os contribuintes que necessitem se regularizem e adquiram certidões construtivas, com repercussão desfavorável. Posso ter certificados de regularidade fiscal para funcionar, para obter financiamento, para participar de licitações. Então, para esses contribuintes que estão endividados e precisam parcelar o dinheiro devido, é extremamente bem-vindo, e isso traz um impacto construtivo para um repasse direto para o Poder Público do Paraná”, definiu.
Para ser passível de renegociação, o contrato não deve ter menos de uma parcela quitada. A campanha de marketing abrange micro e pequenas empresas, microempreendedores pessoas físicas (MEIs) e empreendedores casuais. Esses empreendedores podem solicitar a prorrogação do prazo de pagamento por até 60 meses e pagar a primeira parcela do financiamento imobiliário em até 60 dias.
Desta vez, a campanha de baixo custo de renegociação do Fomento Paraná também se aplica a contratos inadimplentes com algumas parcelas vencidas das linhas de crédito Paraná Recupera e Paraná Recupera – Transportes, que foram abertas durante o período da pandemia de Covid-19, em 2020 e 2021.
As well as, the marketing campaign contains microcredit loans contracted with the assure of FAMPE (Fundo de Aval das Micro e Pequenas Empresas) of Sebrae.
Com informações de Brasil 61