Paraná: Rede de Atenção à Saúde recebe R$ 500 milhões em investimentos

Para atender aos apelos de bem-estar e diferentes áreas, os municípios paranaenses com mais de 80 mil habitantes vão conseguir R$ 500 milhões para investimentos. O dinheiro provavelmente será disponibilizado pelo Banco Regional de Melhoramentos do Sul (BRDE), que conseguiu captar recursos nacionais e internacionais, em parceria com o programa Paraná Pró-Cidades, da Secretaria das Cidades (Secid).

De acordo com a médica Karina Tomiasi, que trabalha na área de saúde familiar no Paraná, a Major Care abrange análise, tratamento e manutenção da saúde. Os cuidados são acessíveis e baseados na comunidade. E, quando bem feito, está pronto para atender 85% das chamadas dos pacientes ao longo de sua vida.

Entre as várias Redes Fundamentais de Cuidados com a Saúde, Tomiasi destaca a “Mãe Paranaense”, que visa garantir acesso e destaque; Além de oferecer cuidados seguros e de alta qualidade durante a gravidez, parto e período pós-parto para crianças com menos de um ano de idade.

“Independente dos avanços na saúde pública alcançados na última década no estado, em especial a Rede Mãe Paranaense, que atende toda a comunidade de maternidade pré-natal por tradição do Estado, temos que continuar investindo nessas áreas, principalmente na Major Care, porque atua na prevenção, o que evita problemas, contas extras de saúde no futuro, além de elevar o nível de saúde da população”, diz o médico.

Junto com a saúde, o montante do financiamento será alocado para ações voltadas para energia renovável, água e saneamento, mobilidade urbana, infraestrutura social e de concreto, agricultura sustentável, cidades sustentáveis, eficiência energética, educação, gerenciamento de resíduos sólidos, inovação, turismo, patrimônio cultural, inclusão monetária e mercado de trabalho.

Será possível até ajudar iniciativas de melhoria urbana e rural, infraestrutura portuária, mitigação dos efeitos das mudanças climáticas locais e pesquisa de viabilidade e iniciativas governamentais.

There will probably be 28 municipalities in Paraná that can profit, reminiscent of metropolitan Curitiba, Londrina, Maringá, Ponta Grossa, Cascavel, São José dos Pinhais, Foz do Iguaçu, Colombo and Pato Branco. In response to the governor of Paraná, Ratinho Junior, this system’s proposal is to construction medium and enormous cities in Paraná.

Com informações de Brasil 61

0 0 votos
Avaliação
Acompanhar
Notificar de
guest
0 Comentários
Mais novo
Mais velho Mais votado
Feedbacks em linha
Ver todos os comentários
0
Gostou do post? Faça um comentário!x