Programa Voa Brasil pode ter 1,5 milhão de passagens por mês

Programa Voa Brasil pode ter 1,5 milhão de passagens por mês

O ministro dos Portos e Aeroportos, Márcio França, informou que o programa fly Brasil, que oferecerá passagens a R$ 200, poderá chegar a 1,5 milhão de passagens aéreas por mês. O projeto está previsto para começar em agosto, disse França, em master class no Instituto de Geografia, no campus Maracanã da Universidade Estadual do Rio de Janeiro (Uerj), nesta quinta-feira (13).
O objetivo é beneficiar pessoas que não voaram nos últimos 12 meses. Cada segmento de passagem é fixado em R$ 200 e cada pessoa pode comprar apenas quatro segmentos.

“Vamos começar pelos reformados, pensionistas e, eventualmente, pelos funcionários públicos”, disse o ministro. “O programa inicialmente tem capacidade para (atender) 1,5 milhão de tickets por mês. Mas vamos começar gradualmente. Este programa não tem financiamento público. Estamos usando apenas as cadeiras vazias das empresas”, explicou.

Segundo o ministro, as empresas Latam, Gol e Azul aderiram ao projeto. “É bem possível que tenhamos uma grande procura de bilhetes, o que permitirá a lotação dos voos. Ao permitir que os voos sejam totalmente reservados, você consegue ter mais voos e depois preenchê-los com aeroportos regionais”, disse França.

Segundo o ministro, a intenção é vender essas passagens mais baratas fora da alta temporada, em dois períodos, de fevereiro a junho e de agosto a novembro, quando tradicionalmente há uma ociosidade média de 21% nos voos domésticos.

Voa Brasil,passagens aéreas,Ministério de Portos e Aeroportos,Economia

Foto de © Antonio Cruz/Agência Brasil

x

0 0 votos
Avaliação
Acompanhar
Notificar de
guest
0 Comentários
Mais novo
Mais velho Mais votado
Feedbacks em linha
Ver todos os comentários
0
Gostou do post? Faça um comentário!x