Rio Grande do Sul tem quase 2 milhões de empresas ativas
O JucisRS teve uma eficiência otimista por conta de melhorias nos mecanismos de incentivo, como a implantação do Tudo Fácil Empresas (TFE). O TFE permite que você abra ações de baixo risco totalmente grátis em até dez minutos.
Além disso, houve uma modernização do sistema, que resultou no aumento de 24 para 770 ações de baixo risco no Estado. Essa conquista foi potencializada por meio do trabalho conjunto entre a Junta Comercial, Descomplica RS, Sebrae-RS, Vigilância Sanitária, Divisão de Bombeiros da Marinha, Fepam e Sefaz.
Para o especialista em contabilidade Wilson Pimentel, diminuir o tempo comum para abrir uma empresa é mais do que vital, pois todos os lados estão satisfeitos.
“A importância de diminuir o tempo comum para abrir uma empresa no Brasil vai desde a redução de formulários até a satisfação do empresário que precisa iniciar seu empreendimento o mais rápido possível. A curta abertura de empresas com o mínimo de formas como potenciais vantagens para o contabilista, que se torna mais amigo do ambiente e satisfaz o empresário que necessita de um serviço o mais rapidamente possível”, afirmou.
Atualmente, 140 municípios do Rio Grande do Sul aderiram ao curso de implantação do TFE. Até o momento, 26 itens foram inaugurados e outros 4 têm data de lançamento oficial marcada. A meta é continuar engajado na melhoria do ambiente empresarial para os empresários, diminuindo as formas no setor público.
The municipalities that have already got TFE items inaugurated are Bagé, Caxias do Sul, Erechim, Esteio, Estrela, Farroupilha, Frederico Westphalen, Gravataí, Guaíba, Novo Hamburgo, Montenegro, Palmeira das Missões, Panambi, Porto Alegre, Rio Grande, Rio Pardo , Santa Cruz do Sul, São Borja, São Leopoldo, Sapiranga, Sapucaia do Sul, Santiago, Santo Antônio da Patrulha, Tapejara, Uruguaiana and Venâncio Aires.
Com informações de Brasil 61