Rodrigo Amaral, empresário: “Prevejo mais quatro anos de crescimento medíocre”

Roberto Dardis entrevista Rodrigo Amaral, arquiteto e projetista de concreto formado pela USP e roteirista de tv, empresário, companheiro da Dos Mundos Creations, entidade que atua na área de estrutura e ornamentação.

Roberto Dardis – Gostaríamos de mais reformas e todos sabemos que muitos fogem deste ninho, qual é a nossa abordagem?

Rodrigo Amaral – O trabalho da formiguinha. Dia a dia temos que educar alguém que as reformas são desejadas. Se cada um de nós convencer uma pessoa por dia, podemos mudar as coisas. No entanto, é uma resolução de longo prazo. Dentro do período de tempo rápido, a saída é o aeroporto.

RD – Você diria que as taxas de juros prime interferem bastante nos investimentos ou não interferem?

RA – Interfere negativamente nos investimentos produtivos. Taxas de juros excessivas indicam que os fundamentos macroeconômicos do país não estão indo bem. Eles assinam incertezas, insegurança na capacidade das autoridades de manter contas sob gestão. Em eventualidades como essas, é preferível colocar dinheiro na garantia de um fundo de renda fixa de alto rendimento e deixar meu dinheiro trabalhar para mim.

RD – Você está seguro em investir no Brasil?

RA – Não. Eu faço investimentos aqui porque moro aqui. No entanto, não me sinto realmente seguro.

RD – Como o grupo empresarial vê o Brasil com propósito de fazer investimentos?

RA – Não conheço nenhum pequeno empresário que tenha feito uma estratégia de marketing e que tenha estudado bastante antes de abrir seu negócio. Se ele tivesse executado a matemática, dificilmente o teria aberto. Mas somos mais teimosos do que espertos e apostamos no país. O governo federal é um companheiro horrível que agora temos que segurar.

RD – Como o senhor cobraria a interferência da política no sistema econômico?

RA – Classificação zero. O atual governo está dando todos os indicadores de que vai aumentar os gastos e que vai querer receita extra, ou seja, que vai aumentar os impostos. Historicamente, os governos lulopetistas tendem a perturbar o ambiente financeiro com formas extras e medidas “protecionistas”, que defendem apenas as atividades de equipes financeiras ineficientes. Prevejo 4 anos extras de desenvolvimento medíocre.

Com informações de Brasil 61

0 0 votos
Avaliação
Acompanhar
Notificar de
guest
0 Comentários
Mais novo
Mais velho Mais votado
Feedbacks em linha
Ver todos os comentários
0
Gostou do post? Faça um comentário!x