Secretaria da Fazenda do Rio Grande do Sul alerta sobre pagamentos com PIX
A secretaria ainda afirma que os moradores devem evitar procurar na web, pois o movimento dos golpistas oferece links falsos, que levam o contribuinte a gerar códigos PIX fraudulentos, cujo custo é revertido para os usuários e não oficiais de nossos órgãos.
Com base no consultor de Segurança Cibernética da DARYUS Consultoria, Cristian Souza, para cuidar da segurança ao acessar sites e até mesmo efetuar pagamentos, é obrigatório se concentrar nos hiperlinks do site, além de verificar o CNPJ da empresa para ver se é confiável.
“Teste sempre se o posicionamento faz uso de um protocolo seguro para troca de informações. Isso pode ser verificado pela presença daquele conhecido cadeado inexperiente em seu navegador, o que significa que o posicionamento transfere informações de forma criptografada”, definiu o consultor.
Além disso, os moradores devem evitar procurar na web, pois golpistas apresentam links falsos que direcionam o contribuinte a gerar códigos PIX fraudulentos, cujo custo é revertido para as pessoas e não oficiais de nossos órgãos.
Com informações de Brasil 61