Simone Tebet diz que novo quadro fiscal garante investimentos

Simone Tebet diz que novo quadro fiscal garante investimentos

O novíssimo quadro fiscal vai garantir investimentos e pode agradar a todos, junto com o mercado, disse nesta quinta-feira (9) a ministra do Planejamento e Fundos, Simone Tebet. Ela fez a afirmação após almoçar, no Ministério da Fazenda, com o ministro Fernando Haddad, e reafirmou que a nota fiscal complementar precisa ser lançada ainda este mês.
Tebet e Haddad se reuniram para debater o novo marco fiscal oferecido pela Modificação da Transição Constitucional. Última semana, o Tesouro concluiu a modelagem da propostaque foi enviado ao Ministério do Planejamento para informar a elaboração do Regulamento dos Indicadores de Fundos (LDO) 2024.

Com base no ministro, o conteúdo textual concilia considerações com a sustentabilidade das contas públicas e a necessidade de assegurar investimentos para a restauração do sistema econômico. Ela informou que agora caberá a Haddad levar a proposta ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

“É um quadro fiscal responsável, envolvido com o dever fiscal, com o primeiro déficit, com a estabilização da dívida/PIB (rácio), porém, atendendo a um bom pedido do Presidente da República, em decorrência disso é o que A democracia brasileira precisa, que temos mais do que ter os recursos necessários para o Brasil se desenvolver mais uma vez”, declarou SimoneTebet.

Apesar de avaliar que o quadro vai garantir a sustentabilidade das contas públicas, o ministro não fez uma previsão de quando será possível zerar o primeiro déficit (um fim destrutivo nas contas do governo sem curiosidade sobre a dívida pública em geral ). Ela disse que as novas diretrizes são válidas e que podem agradar a todos, inclusive ao mercado financeiro, mas não deu detalhes sobre a proposta.

Recentemente, o ministro da Fazenda informou que pretende revelar o modelo do quadro fiscal antes da próxima reunião do Comitê de Cobertura Financeira (Copom) do Banco Central, que deve ocorrer nos dias 21 e 22 de março. . A expectativa da equipe financeira é que o empreendimento apresente segurança para a autoridade financeira iniciar o processo de redução da Selic (taxa básica de juros).

Foto de © Joédson Alves/Agência Brasil

0 0 votos
Avaliação
Acompanhar
Notificar de
guest
0 Comentários
Mais novo
Mais velho Mais votado
Feedbacks em linha
Ver todos os comentários
0
Gostou do post? Faça um comentário!x