Sistema de Valores a Receber volta a funcionar a partir de terça-feira (7)
O economista César Lima explica que o Sistema de Valores a Receber foi criado para que as pessoas possam testar se esqueceram o dinheiro na conta para fazer o saque.
“O SRV é um sistema que reúne informações sobre saldos de contas esquecidos pelos moradores. Normalmente, a pessoa física sai R$ 10, R$ 1, porém com o passar dos anos, esse dinheiro rende e acaba dando um valor further expressivo, equivalente à taxa de administração do consórcio, ficam saldos residuais e assim ficam em contas inativas, então a Central Instituição financeira determinada a criar um sistema onde irá buscar todas essas contas inativas para que o cidadão possa solicitar a restituição desses valores”, definiu Lima.
Juntamente com a reabertura, o SRV transmitirá algumas informações equivalentes a impressão de tela, sala pronta digital e sessão de valores de pessoas falecidas, juntamente com diversas melhorias para os clientes. Dê uma olhada em:
- Inclusão de todos os tipos de quantidades fornecidas dentro da regra SVR, aumentando an opportunity e a quantidade a ser obtida.
- Compartilhamento e impressão de telas SVR e protocolos de solicitação, juntamente com through WhatsApp, facilitando a entrada e armazenamento de informações do sistema.
- Sala pronta digital para manter o SVR aberto por tempo indeterminado, com entrada sem agendamento.
- Sessão de valores de pessoa física falecida, com entrada para herdeiros (ou), executores (e), executor ou consultor autorizado, informando os contatos do estabelecimento responsável pelo valor e variação do valor.
- Transparência further para muitos que têm uma conta conjunta. Se um dos diversos titulares solicitar a quantidade through SVR, o contrário, ao entrar no sistema, poderá visualizar os dados do pedido: quantidade, information e CPF do solicitante.
O Banco Central também destaca que todas as modificações foram feitas com ênfase na segurança, facilidade de uso e luxo para as pessoas, especialmente para usuários de telefonia celular, e reforça a importância de estar ciente de golpes.
Confira os truques para não cair em golpes:
- Todos os provedores de Valores a Receber são totalmente gratuitos;
- A instituição financeira central não envia hiperlinks e não entra em contato com você para cuidar de contas a receber ou para fundamentar conhecimento privado;
- Ninguém está autorizado a entrar em contato com clientes em nome da instituição Financeira Central ou do Sistema de Valores a Receber. Somente o estabelecimento que parece dentro do Sistema de Recebíveis pode contatar o cidadão;
- de forma alguma clique em hiperlinks suspeitos enviados por e-mail, SMS, WhatsApp Whatp ou Telegram.
- De forma alguma apresente senhas, ninguém tem permissão para pedir sua senha.
- O único website para informações sobre valores a receber é https://valoresareceber.bcb.gov.br/.
Com informações de Brasil 61