Você está pronto para descobrir o impacto dos Investidores Estrangeiros no seu day trade?

Uma siderúrgica, por exemplo, a Gerdau (GGBR4), produz chapas de aço no ano de 2017 ao preço imaginário de R$ 45 e em 2018 por R$ 47,5. Em 2017 a empresa produziu, por exemplo, 1.500 toneladas, e em 2018 foram 1.567 toneladas. O número índice do valor para a chapa de aço produzida pela empresa tomando o ano de 2017 como base é de 110,27. Ou seja, houve um aumento de 10,27% (110,27 – 100) nos valores de vendas das chapas de aço de 2017 para 2018.

Agora imagine o Mercado Futuro de Dólar em que os agentes financeiros são: Pessoa Jurídica Financeira, Investidor Institucional, Investidores Não Residentes, Pessoa Jurídica Não Financeira e Pessoa Física, totalizando 100% dos players. Lembrando que a participação dos Investidores Estrangeiros (Não Residentes) representa cerca de 30% no mercado futuro.

Fazendo um recorde temporal da Posição dos Investidores Não Residentes em 25 e 26/03/2020 e calculando o número índice para a quantidade participativa de contratos comprados e vendidos tem-se:

Tomando como base os dados da Posição dos Investidores Não Residentes em 26/03/2020 em relação a 25/03/2020 pode-se dizer que no mercado de dólar futuro houve uma diminuição de 5,67% na quantidade participativa de contratos comprados dos Investidores Não Residentes e também uma diminuição de 2,26% na quantidade participativa de contratos vendidos desses mesmos Investidores Não Residentes. Porém, a quantidade participativa de contratos comprados diminuiu mais que a quantidade participativa de contratos vendidos, ou seja, a diferença na variação percentual entre comprados e vendidos foi de 3,41 p.p.

O que isso quer dizer?

Quer dizer que de 25/03 para 26/03 houve um maior desmonte da posição de contratos comprados dos Investidores Não Residentes em relação ao desmonte de sua posição de contratos vendidos, considerando a participação desses players no mercado futuro do dólar.

E como essa situação pode influenciar no preço do dólar futuro?

Um desmonte na posição comprada MAIOR que um desmonte da posição vendida significa que os Investidores Não Residentes venderam mais contratos da moeda norte-americana que compraram em comparação aos demais players nas posições de comprado ou de vendido. E isso exerce uma maior pressão na BAIXA do dólar.

Pra resumir:

1 – Quando a diferença entre a variação percentual dos comprados e vendidos (%C-%V) for NEGATIVA tem-se uma maior pressão na BAIXA do dólar.

2 – Quando a diferença entre a variação percentual dos comprados e vendidos (%C-%V) for POSITIVA tem-se uma maior pressão na ALTA do dólar.

3 – Quanto maior essa diferença, tanto para MAIS ou para MENOS, ou seja, quanto mais LONGE de ZERO, maior será a possibilidade dos Investidores Não Residentes causarem impactos no mercado futuro do dólar.

ÓTIMA NOTÍCIA: AGORA QUALQUER UM PODE OPERAR SEM PRECISAR SE PREOCUPAR COM OS INVESTIDORES NÃO RESIDENTES

Imersão Day Trade
(LIVE + Curso on line + Área Exclusiva + Grupo Exclusivo WhatsApp):
https://takeinvesting.com/produtos/imersao-day-trade-mentoria-no-mercado-financeiro/

Planos de Carreira
(Begin, Intermediary, Qualified; Expert; e Advanced):
https://takeinvesting.com/mesa-proprietaria/

Avaliações para Mesa Proprietária
(Plataformas Profit ONE e Profit PRO):
https://takeinvesting.com/parametros/

0 0 votos
Avaliação
Acompanhar
Notificar de
guest
0 Comentários
Mais novo
Mais velho Mais votado
Feedbacks em linha
Ver todos os comentários
0
Gostou do post? Faça um comentário!x